Diretor : David O.Russell
Elenco : Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert Deniro, Chris Tucker, etc.
Estúdio : Paris Filmes
O próprio filme fala em '' saber interpretar sinais'' e é oque eu sempre faço quando vejo a cara de algum ator manjado no cartaz de um filme.
Bradley Cooper.. oque dizer desse moço ? Bonitão , muitas pontas em comédias românticas, papéis coadjuvantes e sempre fazendo o tipo sedutor que passa rodo na mulherada ou coisa parecida. Ele é esse tipo de ator manjado que me dá um pouco de preguiça. Já entro sem nenhuma expectativa.
Esse papel foi um grande presente pra esse cara e ele nunca vai se perdoar por não ter conseguido dar o melhor de si. Qual outro diretor maluco apostaria em alguém de competência tão duvidosa?
O filme começa bem , tratando de forma séria o assunto sobre transtornos psiquiátricos, muitas vezes até te levando a crer que é um drama com pitadas de humor oque faz você ter orgasmos durante o filme, porque essa combinação é fantástica . Atuações boas, direção perfeita, Robert Deniro em cena como o pai compulsivo obsessivo, um enredo forte e de onde sai grandes momentos ..Bradley Cooper oscilando entre altos e baixos, tentando desesperadamente nos convencer de que é um bom ator ( convenceu alguém pois está indicado como melhor ator ao Oscar 2013.. oque eu achei um exagero).
Páh ! chega no meio do filme, você ali empolgado com todos os elementos bacanas, interpretações louváveis dos coadjuvantes ,estória totalmente imprevisível, excitado pelo que vai acontecer a seguir.. até que o pai de Pat (Cooper) perde uma aposta de alto valor em um jogo de futebol americano e o personagem da competente atriz Jennifer Lawrence ( Jogos Vorazes) sugere que a aposta seja dobrada e o ganhador devolva o dinheiro caso o time ganhe no próximo jogo e eles tirem nota 5 num concurso de dança.. ai a coisa descamba.
De uma hora pra outra o filme vira um besteirol americano pastelão do tipo American Pie , é como se o expectador estivesse caminhando e caísse num abismo profundo. O momento em que todos discutem na sala sobre a aposta que foi tão elogiada por uns, pra mim foi o momento em que eu estava perdido= '' Oque diabos está acontecendo com esse filme ?''
O filme engana dando a falsa impressão de que é daquele tipo que não tem necessariamente um final feliz e de repente te mostra que voce foi ao cinema pra ver apenas mais um besteirolzinho com muita risada no final. Ou seja, te surpreeende , depois te decepciona.
Estranho estar com 8 indicações ao Oscar, não era pra tanto.. mas vai entender , né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário