segunda-feira, 18 de março de 2013

OS CROODS - DIFÍCIL NÃO AMAR



OS CROODS
Diretor : Chris Sanders
Estúdio: Dream Works

                 A DREAM WORKS aos poucos vem saindo daquela peleja com estórias rasas e piadas popularescas e agora nos apresentou '' Os Croods '' (dirigido por Chris Sanders, um nome que vem crescendo muito no mundo da  animação) algo muito próximo de uma obra prima . ''Kung Fu Panda'' bateu na trave a uns anos atrás, e é nota 7. ''Shrek'' e ''Madagascar'' (sucesso de público) deixam a desejar no quesito qualidade gráfica e piadas originais.
                   Ok! Os Croods tem um enredo muito parecido com '' A Era do Gelo 4'' da FOX , mas o filme nos leva por caminhos e detalhes que nos fazem abstrair dessa semelhança, e sendo até superior em qualidade de animação, piadas e forma de contar a quase mesma estória.
                Tá bom! estamos rodeando pra dizer que ''Os Croods'' também bateu na trave, mas é muito bom saber que um grande estúdio está finalmente tomando seu caminho á excelência.
         Personagens absurdos mas com um pé na realidade, qualidade de texto, qualidade de interpretação, diálogos, aventura e emoção na medida , de certa forma constrangedor, te colocando frente a frente á aquilo que você não gostaria de admitir no seu íntimo e todos os ingredientes que fazem uma animação ser algo arrebatador, sem precisar apelar pra bordões infantis ou piadas onde alguém arrota alto .
             É aquele filme bem feito que quando acaba você tem a impressão de ainda estar por lá andando , respirando aquele mesmo ar dos nossos antepassados das cavernas e sua luta constante pela sobrevivência.O ser humano exposto á seu ultimo grau , vivendo seus mais primitivos instintos, como a fome e o medo e mesmo assim desejando viver, te fazendo sentir uma mistura de profunda admiração e compaixão ao mesmo tempo, coisa que os grandes personagens fazem com a gente e nos ganham pra sempre.
                   Claro, isso tudo é resultado de um texto muito bem escrito e dirigido , senão tudo se perderia na poeira, como tantas outras produções bem intencionadas mas que não conseguem passar essa mesma brisa poética.
              É isso que '' Os Croods'' faz. Impressiona e fica marcado no expectador nos dias seguintes após você sair do cinema. Cada fala, cada diálogo.Nos dando o desejo de voltar aquela etapa da humanidade onde ficou algo que ainda estamos tentando achar no futuro. Talvez a inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário