Lincoln
Diretor : Steven Spielberg
Elenco : Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones , Sally Field
Estúdio : Fox Filmes
Sabe aqueles filmes de tribunal que passam de madrugada na GLOBO?
Então.. é nessa cilada que voce cai quando entra no cinema esperando se emocionar com o filme sobre um personagem americano que tinha tudo pra ser cativante e de um diretor que é sinônimo de bom entretenimento.
O estranho é que o expectador que assistiu '' Abraham Lincoln - O caçador de vampiros '' em 2012 , por mais absurda que seja a , digamos, lincença poética que o fazia um matador de seres do mal , sai do cinema com a impressão do grande homem que ele foi. Apesar do toque de fantasia, o diretor Timur Bekmambetov desdobra o personagem , fazendo com que ele tenha reações muito próximas do que esperamos do famoso presidente americano.
Desculpa aos críticos do Oscar, mas eu prefiro o Lincoln de Timur B. doque o de Steven Spielberg. O primeiro é carismático, atormentado, heróico e ,por isso, mais humano. E a interpretação de Benjamin Walker é 10 vezes melhor que a de Daniel Day- Lewis.
Spielberg pinta um presidente, um homem, um pai, um marido pé no saco sempre rodeados por um batalhão de puxa sacos que riem de suas anedotas, sempre prontos pra ouvirem suas estórias e parábolas pausadas e extremamente desinteressantes, um marido frio , um certo ar de presunção e aquele olhar de misericórdia que ele lança o filme todo ás pessoas negras que ,eventualmente, dialogam com ele. Beirando á canastrice diversas vezes.
Ufa! É o tipo de personagem que poderia ser o vilão de tão ridículo que parece.
O filme ameaça terminar várias vezes e voce fica refém de uma história que parece guardar algo pro fim. Mas isso nunca acontece. Interpretação bacaninha de Tommy Lee Jones , sempre carismático . Sally Field como a esposa de Lincoln é outra surpresa bonitinha e o resto são conversas arrastadas, situações confusas que deixam o expectador mais entediado ainda.
Resumindo, vá chupar um sorvete com o dinheiro do ingresso e se quiser saber sobre a votação pela aboliçao da escravatura nos EUA, compre um livro . Bem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário